Porque Contratar Consultoria e Lucrar com isso!

Caro empresário, caso :

. Seu lucro seja pequeno ou inexistente!
. Você não saiba para onde está indo o R$ do seu faturamento!
. Seus funcionários não tem atitude profissional!
. O dia a dia operacional te toma todo o tempo!
. Você não consegue gerar novas riquezas e planejar o futuro da empresa!

Então o Consultor Empresarial certo pode ser a solução, porque...

A grande maioria dos sócios gestores de empresas familiares carecem de falta de tempo e informação para fazer seu negócio crescer e render mais lucros.

Por que isto acontece ?

Basicamente isto deve-se a :

. Falta de informações gerenciais;
. Dificuldade de delegação causada por deficiências dos funcionários e dos processos;
. Desconhecimento do que está ocorre no mundo externo a empresa: oportunidades de novos negócios, atitude da concorrência, mudança dos clientes e tendência de novos produtos são as principais caixas pretas.

A contratação de profissional competente de Consultoria Empresarial pode ser a solução!

Em que a Consultoria de Gestão pode ajudar ?

Devidamente selecionado a Consultoria Empresarial pode:

. Implantar procedimentos que gerem as informações gerenciais necessárias para monitoramento e tomada de decisões mais corretas.
. Implantar rotinas de convivência entre líderes e liderados no sentido de obter maior produtividade de toda a equipe, delegando o gestor para gerar riquezas.
. Servir de janela para o lado de fora da empresa, permitindo ao empresário conhecer novidades do negócio, boas praticas de gestão em uso e oportunidades de novos negócios.

Além disso, um profissional externo a empresa tende a ser mais ouvido pela equipe, gerando um momento mais favorável para mudanças.

Como selecionar uma Consultoria Empresarial ?

A seleção e contratação do Consultor deve seguir determinados critérios para que a escolha seja correta.

. Só contrate profissionais que se responsabilizem pela implantação das mudanças! Consultores fazedores de relatórios sobram no mercado, mas aqueles que fazem as mudanças acontecerem e permanecerem são raros. Pergunte sobre a Metodologia aplicada e, se não houver, parta para outra opção de Consultor.
. Valorize a experiência baseada em casos reais. Peça exemplos de soluções anteriores, questione os resultados alcançados e obtenha referências de clientes anteriores. Evite profissionais que estão Consultores, ou seja, que não tenham histórico de carreira e estejam buscando trabalho por falta de emprego.
. Verifique se o Consultor gerou empatia e confiança com você empresário. Afinal é imprescindível que você sinta-se a vontade para comentar sobre suas preocupações e até fraquezas, seguro da devida discrição e profissionalismo do Consultor no uso destas informações.
. Exija um cronograma do trabalho, ou pelo menos uma previsão da sua duração. Os resultados tem que aparecer já durante a os trabalhos, não devem se resumir a relatórios ( valorize a implantação ), e, principalmente, não permita que o consultor torne-se um terceirizado, com tarefas operacionais que tornem a empresa dependente dele.

Os cuidados acima serão decisivos para que o retorno sobre o investimento em uma Consultoria de Gestão gere retornos financeiros extremamente positivos e duradouros.

Bons Negócios!!


RECEBA GRATUITAMENTE NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO


Img

 

Img
JCI Acquisition Consultores Associados