Publicação

Em livro, diretor da JCI mostra como relacionamento entre sócios pode ser melhorado

Ter sucesso é o objetivo de qualquer empresa, mas vencer no cada vez mais concorrido mundo corporativo requer diversas competências. Uma delas é a relação entre os donos, que precisam estar constantemente dispostos a aprender, avaliar seu próprio desempenho e mudar. Sim, fazer ajustes de estilo, gestão, dedicação, entre outros. E é justamente este assunto que o consultor empresarial José Carlos Ignácio aborda em seu recém-lançado livro Todo relacionamento entre sócios pode ser melhorado (Anadarco Editora).

Com mais de 20 anos de experiência no ramo de consultoria, o especialista vivenciou diversas situações que confirmaram que a coesão entre os proprietários pode ser o ponto chave no êxito de qualquer corporação.

"Quando há sinergia, existe a chance de se acelerar e garantir o sucesso de um empreendimento. Os trabalhos e as forças de trabalho se complementam, as responsabilidades são divididas de forma adequada, o diálogo é constante e fluído", afirma José Carlos Ignácio.

"Por outro lado, se atuarem individualmente, sem um objetivo em comum e com acumulação de problemas, o desempenho de cada sócio será mais lento e desgastante, podendo trazer sérias consequências para a empresa num futuro próximo ou mais distante", completou.

De acordo com o autor, o livro também mostra a relevância de administrar e cultivar a convivência entre os donos. "É fundamental para o bem-estar dentro e fora da empresa, influenciando o desempenho de modo geral, dos negócios, dos funcionários e até da família."

A obra é baseada em casos reais de aplicação de uma metodologia criada, testada e usada na prática por José Carlos Ignácio, que permite diagnosticar e melhorar a coesão entre os empresários. "A base desse método está no diálogo, na negociação e na crença de que todo relacionamento entre sócios pode ser melhorado", finaliza o consultor.

Ficha técnica

Título: Todo relacionamento entre sócios pode ser melhorado
Autor: José Carlos Ignácio
Editora: Anadarco
Número de páginas: 147
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 27,00
ISBN: 978-85-60137-41-1

Sobre o autor

José Carlos Ignácio é sócio-fundador da JCI Acquistion, formado em Administração de Empresas e possui MBA e Pós Graduação. É também palestrante e já participou de processos de Fusão e Aquisição e de Relacionamento de Sócios em diversas organizações nacionais e multinacionais.

JCI Acquisition Consultores Associados
E-mail: jci@jciconsultoria.com.br - Telefones: (11) 9.8279.8766/(11) 4100.8258