Consultoria de Gestão: Liderança Presente

Profissionalização de  Empresas

Prestado através de Consultoria, Treinamento ou Mentoria (Presencial ou Remota)

A experiência de várias décadas permitiu a JCI desenvolver a metodologia de gestão integrada: Liderança presente: A Rotina Transformadora!
Totalmente prática, a ser implantada como rotina do cliente, sendo este o legado do trabalho.

Para quem é?

“A maior parte dos sócios gestores e líderes sabem que suas equipes podem render mais, melhorando os resultados das empresas. O grande problema é eles não saberem o como resolver… Nós sabemos!”

Esta Consultoria é para as Empresas que têm algum dos problemas abaixo:

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- Esta Consultoria é para as Empresas que têm algum dos problemas abaixo:
- Estagnação do negócio e dos profissionais.
- Empresa rendendo menos do que poderia.
- Baixa produtividade da equipe em todas as áreas.
- Falta de delegação.
- Processos inadequados e confusão administrativa em todas as áreas. Sensação de improvisação geral.
- Follow ups e Retrabalhos em excesso.
- Inexistências de informações gerenciais adequadas para tomada de decisões.
- Reuniões tediosas e pouco produtivas.
- Falta de agenda organizada para convivência de líderes e liderados 
- Atividades desnecessárias sendo executadas.
- Atividades necessárias não sendo executadas, inclusive no tocante a pesquisa sobre tendências do setor.
- Falta de Planejamento futuro da empresa.
- Falta de tempo para fazer o que mais importa: gerar riquezas.

Alguns dos Benefícios da Consultoria Liderança Presente:

- Tirar todos os colaboradores da zona de conforto, extraindo o melhor de cada um.
- Criar processos eficazes em toda a empresa, acabando com a confusão administrativa.
- Buscar crescimento contínuo.
- Eliminar fatores da desmotivação: Anonimato, Irrelevância e Falta de Avaliação.
- Implantar uma rotina transformadora mais eficaz no lugar da utilizada antes da Liderança Presente, gerando protagonismo e participação dos colaboradores
- O fato dos colaboradores serem conduzidos a pensar reduz a necessidade de follow up´s e retrabalhos.
- Priorizar a geração de riquezas, ou seja: melhorias de resultados e aumento de competitividade, através de processo de delegação de tarefas assertivas.
- O líder não deve executar tarefas dos seus subordinados.
- Geração de informações gerenciais, melhorando a análise de decisões
- Reuniões produtivas, em função da dinâmica sugerida, incluso o seu preparo.
- Construção de Agenda positiva dos colaboradores, com o apoio do líder priorizando o importante. Com a agenda se reduz o improviso e o conflito de prioridades. 
- Planejamento de curto, médio e longo prazo, antecipando dores futuras e identificando projetos de expansão e melhorias viáveis.

As 3 crenças máximas da Liderança Presente são as que seguem abaixo:

1. Valorize as pessoas: os dons e vocações são o ativo mais desperdiçado nas empresas!

2. Para valorizar as pessoas e extrair o melhor de cada um, é preciso ter rotinas que levem a isto!

3. O líder é a peça fundamental na Liderança Presente!

A consultoria de gestão baseada nesta metodologia baseia-se nas seguintes providências relevantes:

1. Definição da missão funcional de cada equipe: o fato de cada colaborador saber o que dele é esperado em termos de entrega a empresa melhora a autogestão de cada um, além de aumentar a autoestima pela consciência da sua participação no todo da empresa.

2. Identificação dos recursos faltantes para cumprimento da respectiva missão funcional: As grandes melhorias faltantes e de melhor impacto normalmente são conhecidas pelos colaboradores, os quais têm dificuldade de implantação.

3. Fazer acontecer as ações de melhoria para solução dos recursos faltantes.

A maioria das empresas começa várias ações de melhoria e não as terminam. A metodologia Liderança Presente criou e aperfeiçoou um processo participativo e de protagonismo aos colaboradores onde resultados práticos via melhorias e desenvolvimento do colaborador andam juntos.

Este processo passa a fazer parte da agenda permanente, ou seja: a busca de novas melhorias passa a fazer parte da rotina de todos.

4. Análise e construção das agendas individuais e seleção das tarefas do dia a dia operacional, conforme missão funcional de cada equipe ou colaborador: A partir da Missão funcional de cada colaborador, a qual deve funcionar como o Norte da bússola individual, são definidas as tarefas pertinentes para garantir a melhor entrega e o report para os respectivos líderes.

O report, que é a prestação de contas do cumprimento das tarefas que resultam na entrega de cada um, é acompanhado de técnicas para melhorar a análise crítica do colaborador e as melhorias de desempenho possíveis,

5. Soluções customizadas para melhorias de performance dos líderes e colaboradores chaves: Através de treinamento e mentoria procuramos sanar as fraquezas de competências existentes, de forma personalizada.

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Depoimentos: